domingo, 9 de janeiro de 2011

UM DIA DE CADA VEZ

     Duvido que exista alguém que não se preocupe com ao menos alguma coisa que possa acontecer no futuro. Ou que se arrependa de algo que fez, deixou de fazer ou poderia ter feito de forma diferente no passado. Nesta última hipótese, às vezes é possível remediar: tentemos, então. Quando não há mais o que fazer, o melhor é procurar esquecer e que os erros passados nos sirvam de lição.
    
     Algum tempo atrás, uma de minhas irmãs mostrou-me uma antiga e sábia prece americana, claro que de domínio público, que traduzo em rimas. Dedico os versinhos à minha querida amiga Aninha Maya, com muito carinho.


Um dia de cada vez

Senhor,
Ajuda-me a saber
Quem eu sou e o que devo fazer.

Mostra-me
Qual o caminho a seguir
E que trilha percorrer.

E, para meu bem, Senhor
Ajuda-me a viver
Apenas um dia de cada vez.

     Tudo a ver com as palavras da Bíblia (não sei bem onde constam) mas que todos devem conhecer e dizem mais ou menos o seguinte:  À cada dia basta sua preocupação.

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário