sábado, 23 de abril de 2011

PÁSCOA

Páscoa significa Renascimento.
Que nesta Páscoa, com o coração aberto, possamos renovar nossos afetos e recomeçar a vida na medida de nossos anseios.

Anos atrás, por ocasião da Páscoa, encontrei em um jornal de Buenos Aires,   uma poesia  do escritor argentino Mario Vecchioli (1903-1978), que me tocou muito.  Dela não constava o título e também não sei  estava transcrita de forma completa.  Ainda que tenha pesquisado a respeito, não consegui encontrá-la. Publiquei-a na Páscoa passada, tal como a tinha lido: em espanhol . A pedido de uma amiga, aqui está ela novamente, agora em português.

Saí em busca de Deus.
E foi surpresa
encontrá-lo dentro de mim mesmo,
acomodado em minhas idéias,
sereno e pensativo.


"Perdoa-me - lhe disse -
se chego tarde para estar Contigo.
Porém lá fora - sabes? -
o mundo que fizeste é um prodígio
e me seduziu com tanta maravilha.


Deus me olhou sorrindo,
desde  meus próprios pensamentos
e falou com voz tranquila:


"De que te desculpas, filho?
Eu nunca disse: esta é minha casa
e aqui virás a ver-me aos domingos.


Porque eu estou em todo tempo
e em todo lugar.
E sou a Luz, a Vida, a Alegria
que  tens visto e ouvido.


Se caminhaste neste dia
ouvindo
e vendo
e compreendendo,
eu te digo que hoje,
em verdade,
teu coração esteve falando com o meu."
  

Um comentário: